AGROECOLOGIA

          A natureza sempre se encarregou de controlar e selecionar os seres vivos conforme seu habitat.
Durante o século XX uma grande difusão de produtos de origem química, tomaram conta da lavoura e pecuária, o uso incessante desses produtos e suas composições afetaram modos de seleção do meio ambiente bem como os hábitos alimentares da população, porém os malefícios provocados pelo uso desses "defensivos" afetam a saúde do planeta e diretamente a todos os seres vivos.
A produção orgânica de alimentos vem de encontro a corrigir os efeitos provocados pelos agrotóxicos, usando sempre o que a natureza fornece como base de controles biológicos de agentes que provocam a baixa produção.
O controle por meio de caldas agroecológicas tem-se mostrado efetivamente positivo na lavoura da Escola Agrícola Terra Nova, os ataques de pulgões que sugavam as seivas das plantas foi controlado, apenas elaborando a mistura de um litro de calda, pimenta, fumo e sabão para cada máquina de pulverização de vinte litros.
Os efeitos nocivos ao planeta foram evitados e ainda podemos garantir a produção de um alimento saudável para a alimentação dos estudantes.

© 2023 por ABC Programas Extra-Curriculares. Orgulhosamente criado com Wix.com

Contate-nos: (66) 99928 - 1727  /   escolaagricolaterranova@gmail.com   /   Estrada Rural, s/nº, km 25, 10ª Agrovila

Terra Nova do Norte - Mato Grosso - 78.505-000

  • w-facebook