top of page

Momento cultural da alternância regional apresenta a música meu reino encantado.

Estudantes do grupo da cultura da Escola Agrícola Terra Nova realizaram nesta quarta-feira, 17 nas dependências da escola o momento cultural da semana apresentando a música meu reino encantado de “Lourenço e Lorival” encenada e cantada pelos integrantes dos grupos da cultura e da música.

Após a apresentação os estudantes em grupos discutiram sobre a mensagem que a música passa e logo após em plenária foi apresentado um resumo das discussões de cada grupo.

O estudante Marcelo Rossetto em sua reflexão acerca da música disse se ver na historia retratada na canção, pois sua família possuía uma pequena propriedade na região onde viviam cercada por grandes produtores de soja e que também venderam o sítio. Hoje quando retorna ao lugar diz ficar relembrando os momentos da sua infância vividos ali.

O professor Liomar Roque Dalla Santa ressalta ainda que  o momento cultural é muito importante no processo de formação dos estudantes da escola, pois nos proporciona observar situações, temas e conceitos por diversos pontos de vista. O professor ainda afirma que poder olhar para uma determinada situação ou tema e fazer uma reflexão bem detalhada acerca destes possibilita que sempre aprendamos, nos torna mais críticos, além de propiciar a melhora do nosso discurso.

O momento cultural acontece todas as semanas na Escola Agrícola Terra Nova trabalhando música, dinâmicas, místicas e peças teatrais abordando os mais diversos temas a fim contribuir no processo de formação dos estudantes.

Grupo das mídias